Para efetuar uma encomenda, o cliente tem de ser maior de 18 anos e compromete-se a fornecer dados verdadeiros que permitam o processamento com sucesso da sua encomenda.

Métodos de Pagamento
Cartão de Crédito

O cliente poderá pagar por cartão de crédito e usufruir das vantagens de liquidez e dos prazos de pagamento que o seu banco lhe oferece. Todas as transações no nosso website são seguras.

Multibanco

Os pagamentos por Multibanco podem ser efetuados através da Rede de Caixas Multibanco ou através do seu Homebanking.

Ao finalizar a sua encomenda, será gerada uma referência Multibanco. O cliente receberá esta referência no e-mail de confirmação da encomenda, embora esta também seja disponibilizada nos “Detalhes do Pedido” na àrea “Conta de cliente”.

Para efetuar o pagamento numa caixa Multibanco, o cliente tem de selecionar a opção “Pagamento de Serviços/Compras” e inserir a entidade, referência e valor correspondentes.

A encomenda será expedida no dia seguinte, se o pagamento for efetuado até às 22h de um dia útil. Encomendas pagas após essa hora serão expedidas no dia útil seguinte.

Os produtos são reservados durante 5 dias. Caso a Lotus Valley não receba o pagamento da encomenda durante este período, a encomenda será cancelada.

Transferência Bancária

Para confirmar as encomendas, deverá ser-nos enviado um email com comprovativo de transferência bancária.

Dados de conta bancária:
NIB: 0018 0008 070353470205 4
IBAN: PT50 0018 0008 070353470205 4
SWIFT/BIC: BBPIPTPL

As encomendas não serão enviadas, sem que o pagamento seja efetuado e comprovado. Todos os pagamentos devem ser efetuados em euros.

Envios

Salvo raras exceções alheias à Lotus Valley, todas as encomendas concluídas e pagas por Cartão de Crédito ou Multibanco, serão expedidas no dia seguinte, através dos CTT desde que o pagamento tenha sido efetuado até às 22h de um dia útil. Encomendas pagas após essa hora serão expedidas no dia útil seguinte.

Os portes de envio têm um custo de 4,90€, salvo algum produto que devido às suas características possa ter um valor diferente mas que será devidamente identificado na ficha do produtos. A Lotus Valley oferece portes gratuitos em compras iguais ou superiores a 100€, para Portugal Continental. Para envios para a Madeira e Açores, será necessário solicitar informação à Lotus Valley sobre o valor dos portes a aplicar, conforme o local de destino.

A opção de pagamento por transferência bancária terá um prazo de confirmação que variará entre as 24h e os 5 dias úteis (dependendo do país de origem da transferência). Neste método de pagamento, a Lotus Valley não tem qualquer controlo relativamente ao prazo de execução do movimento bancário, sendo este da responsabilidade do Banco do Cliente. Nestes casos, a encomenda será expedida no diaseguinte em que recebermos a confirmação do pagamento por parte do banco.

Se tivermos alguma questão relacionada com a encomenda (morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos fora de stock, etc.), iremos contactar o cliente através do nosso Apoio ao Cliente. Esperaremos por uma resposta durante três dias úteis. A encomenda não será enviada até obtermos uma resposta à nossa mensagem. Se não obtivermos qualquer resposta dentro deste período de tempo, iremos cancelar a encomenda e reembolsar o cliente.

Entrega
Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail de confirmação com a respetiva fatura, o número de envio atribuído e uma hiperligação para que possa efetuar o seguimento da encomenda no site da transportadora.

As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas.

AVISO: Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega.

O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a sua devolução à Lotus Valley, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.

PRAZOS DE ENTREGA
Portugal Continental

Uma vez expedida a sua encomenda, estimamos um prazo de entrega de 1 a 2 dias úteis.

Encomendas Não Entregues ao Cliente
No caso de uma encomenda pré-paga ser devolvida à Lotus Valley por razões não imputáveis à Lotus Valley ou ao transportador, a Lotus Valley fará o reembolso do valor pago pela mesma, deduzido dos custos de envio e devolução. As encomendas pré-pagas são aquelas pagas por Multibanco ou Transferência Bancária.

O cliente poderá optar pelo reembolso no método de pagamento original neste caso o pagamento original ter sido efetuado por Multibanco ou Transferência Bancária, o cliente terá de fornecer os dados bancários para que o reembolso seja efetuado.

Devoluções
Caso o cliente pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo no prazo de 30 dias após a receção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada. O cliente deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 14 dias a contar da sua entrega.

Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deverá contactar o nosso Apoio ao Cliente, especificar o número da encomenda, a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver e qual a forma de reembolso que deseja.

O cliente terá também de ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Se tiver sido o caso, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas.

A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite.

Trocas
O cliente deverá proceder à devolução do(s) artigo(s), solicitar o respetivo reembolso e efetuar uma nova compra. Todo o processo de devolução está devidamente descrito no item DEVOLUÇÕES.

Cancelamento
O cliente tem o prazo de 14 dias para proceder ao cancelamento da compra.

Métodos de Reembolso
A Lotus Valley fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias a contar da receção da devolução.

Se o pagamento tiver sido feito por Multibanco, será pedido ao cliente que nos forneça os dados da conta para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido.

Reembolso dos Gastos de Envio
Caso o motivo da devolução da encomenda tenha sido da responsabilidade da Lotus Valley, reembolsaremos os respetivos gastos de envio (exemplo: produtos com defeito ou diferentes dos artigos efetivamente encomendados).

Informação Sobre os Produtos
Seguimos rigorosamente todos os procedimentos necessários para garantir que todos os detalhes, descrições e preços dos produtos apresentados no site estão corretos. No entanto, poderão ocorrer situações em que a informação relativa ao produto, incluindo preços e promoções, não foi corretamente publicada. Nestes casos, reservamo-nos o direito de não dar seguimento a encomendas com estes produtos. Caso o cliente faça uma encomenda destes produtos, o nosso Apoio ao Cliente entrará em contacto com o mesmo e informá-lo-á da impossibilidade de prosseguir com o processo. As encomendas poderão também não ser enviadas por outros motivos, tais como:

Produto fora de stock;
Incapacidade em obter autorização de pagamento;
Encomenda considerada fraudulenta.
Todos os produtos, campanhas, promoções e ofertas estão limitados ao stock físico disponível e/ou às unidades estipuladas para a campanha.

Se a encomenda contiver um produto para o qual já não dispomos de stock físico, tomaremos a liberdade de o retirar da encomenda e proceder ao envio dos restantes produtos para não atrasar o processo.

O cliente será sempre informado sobre a alteração efetuada.

Fazemos tudo o que está ao nosso alcance para manter os dados da sua encomenda e de pagamento seguros. Contudo, não podemos ser responsabilizados por qualquer perda que possa sofrer, se terceiros conseguirem acesso não autorizado a quaisquer dados que forneceu ao aceder ou encomendar no nosso site.

Sugestões e Reclamações

A opinião dos nossos clientes é muito importante para nós, dado que nos permite melhorar os serviços que prestamos. Assim, se, por algum motivo, os nossos clientes não ficaram satisfeitos com os mesmos ou têm alguma sugestão, agradecemos que dispensem alguns minutos do seu tempo e nos coloquem a par da situação, enviando uma mensagem para o nosso Apoio ao Cliente.

Se a reclamação estiver relacionada com uma encomenda específica, os clientes dispõem de 30 dias a contar da receção da mesma para entrarem em contacto com o nosso Apoio ao Cliente e nos comunicar o problema detetado.

Se o cliente tiver recebido um produto defeituoso ou danificado ou se o produto recebido for diferente daquele que o cliente efetivamente encomendou, terá de anexar um vídeo à sua reclamação ou, pelo menos, algumas fotografias, em que estejam claramente visíveis quer o problema detetado quer o estado da caixa em que a encomenda lhe foi entregue.

O cliente deverá também conservar na sua posse, quer o produto com defeito ou dano ou trocado, quer a caixa da encomenda até indicações em contrário por parte do nosso Apoio ao Cliente.

Se no momento da entrega da encomenda o estado exterior da caixa não estiver em perfeitas condições, o cliente deverá rejeitar a entrega com risco de que a reclamação não seja aceite.